Acompanhado do secretário de Estado da Segurança Pública, Cristiano Sampaio, prefeitos, deputados e demais autoridades, o Vice-governador entregou os postos à população. “O Governo do Tocantins através da Secretaria de Estado da Segurança Pública comandada pelo secretário Cristiano Sampaio detectou a necessidade de implantar postos de identificação em todos os municípios. Sabemos da importância do cidadão poder emitir seus documentos de Identidade onde mora”, afirmou Wanderlei Barbosa, em Filadélfia.
Em Babaçulândia, o Vice-governador além de destacar a importância de valorizar os pontos turísticos da região, falou do esforço que o Governo do Tocantins vem fazendo em investimentos em todas as áreas, como é o caso do aumento no número de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com Covid-19, no Hospital Regional de Gurupi (HRG) e as obras do Hospital Geral de Araguaína (HGA). “São hospitais que vão atender de norte a sul do Estado e com certeza mudarão a realidade de toda a região”, destacou.
Sobre a Segurança Pública, Wanderlei Barbosa lembrou que a criminalidade teve uma grande diminuição e ressaltou que o governador Mauro Carlesse reconhece a necessidade de concursos. “Diminuímos a criminalidade mesmo sabendo que faltam homens nas nossas forças. A pandemia inibiu até de fazermos concursos, mas em breve teremos mais mil homens nas ruas do Tocantins”, reforçou.
Ainda em Babaçulândia, com o prefeito Franciel de Brito Gomes, o Vice-governador participou da inauguração da Sala do Empreendedor. No espaço, o público receberá orientações sobre abertura de empresas, regularização e baixa, acesso ao crédito, além de serviços exclusivos voltados aos Microempreendedores Individuais (MEI’s).