Especial Gazeta do Cerrado
O presidente regional do Partido dos Trabalhadores (PT) no Tocantins o deputado estadual Zé Roberto concedeu com exclusividade uma entrevista ao Portal Gazeta do Cerrado para esclarecer os rumores de uma possível filiação da senadora do PMDB-TO, Kátia Abreu para disputar o governo do Estado.
Diante dos rumores divulgados em sites de noticias, blogs e nas redes sociais a respeito da declaração de apoio ao PT, por parte da senadora que é alvo de um processo de expulsão dentro de seu próprio partido, procuramos o presidente do PT no Tocantins para saber se há alguma possibilidade de Katia Abreu ser a candidata ao governo apoiada pela legenda.
Questionado sobre a possível filiação da senadora do PMDB ao PT para a disputa do governo no Tocantins, o presidente do partido esclareceu “primeiro a eleição no Tocantins, quem vai coordenar é o diretório estadual. E o diretório estadual se posicionou. Nós temos a nossa chapa de deputado estadual, nossa chapa de deputado federal e temos pré candidatura ao governo do estado e ao senado”, disse.
Zé Roberto ressaltou que não é a direção nacional do partido quem vai decidir a respeito desse assunto e que está tranquilo “todo e qualquer assunto das eleição no Tocantins vai ser decidido pela diretoria estadual. A senadora ter ido lá conversar não faz parte da nossa governança” e afirmou: “não existe no PT do Tocantins nenhuma conversa sobre o apoio a senadora Katia, e nenhuma outra candidatura que não seja a candidatura de um candidato do PT nesse momento e não há nenhuma conversa de nenhuma filiação ao Partido dos Trabalhadores”, alega.
O presidente do PT considera que isso não passa de especulação, pois o partido tem pré candidatura a todos os cargos em disputa nas próximas eleições: “essa é a posição do partido. Não é apoiar nem candidatura A nem B” disse.
O parlamentar defende a posição do partido no congresso e no diretório estadual e reafirmou “ o PT está trabalhando para ter uma candidatura própria ao governo. Nós não temos nenhuma conversa com nenhuma liderança partidária a nível de Estado para filiar ao PT”, pontuou.
O líder do Partido dos Trabalhadores no Tocantins revelou que o nome mais forte e pré candidato do partido ao Governo, atualmente é o deputado Paulo Mourão e finalizou “nós nunca conversamos com a senadora, nunca conversamos com nenhum outro pré candidato. É possível que o PT converse no futuro com outras forças politicas, mas no momento não temos essa conversa e estamos trabalhando na candidatura própria”, frisou.