Maju Cotrim

No retorno dos trabalhos legislativos na Câmara de Palmas o deputado estadual Júnior Geo (PROS) conversou com a Gazeta do Cerrado sobre o cenário político do Estado.

Situação no PROs

Geo comandava o PROs mas perdeu a presidência para o ex Senador Ataides com quem diz se relacionar bem. Sobre sua permanência na legenda ele afirmou:
“Depende porque temos que verificar se vai ter grupo pra Candidatar”, disse se referindo á chapa proporcional.

“Tenho que avaliar as nominatas até por uma Questão de sobrevivência”, completou.

Oposição ao governo

Geo é a única voz da oposição na Assembleia e tem endurecido ainda mais o tom com relação á gestão estadual.

“Questiono muito as coisas que não concordo, a forma atropelada do governo agir, a locação de aeronaves…de veículos num volume gigantesco absurdo, obras que não deram prosseguimento”, disse.

“O Governo está saqueando o Estado, não tem como ficar calado ”. Disse.

Ele disse que continuará acionando o Ministerio Público.

E as candidaturas ao Governo?

“Com certeza não vou apoiar o grupo que está hoje no governo, Se Ataides for candidato e eu tiver no PrOs é natural eu apoia lo”, disse.

Ele disse que Ataides tenta costurar um grupo intitulado “do bem”.

Para Geo, mesmo com tantos nomes cotados resta saber como ficará o cenário com a decisão do governador Mauro Carlesse. “É Incerto porque não temos certeza se o governador vai renunciar ou não”, disse.

Senado

Geo disse considerar o nome da deputada federal Professora Dorinha para o Senado como uma das principais alternativas diante dos outros cotados: Kátia Abreu e Mauro Carlesse.

“Dorinha seria uma alternativa aos nomes que já se colocam”, disse.