O procurador do Tribunal de Contas do Tocantins – TCE, Márcio Ferreira de Brito faleceu nesta terça-feira, 10. Ele foi duas vezes procurador geral de Contas.
O senador Eduardo Gomes lamentou a perda do seu amigo .
“Profissional que trabalhou na Assembleia de Goiás, seu pai trabalhou junto com o ex deputado Brito Miranda que conheci logo nos primeiros momentos do Tocantins ainda em Tocantinopolis, uma pessoa sempre agradável e companheirismo e pioneiro na cidade de Palmas”, lamentou o senador.
Ele disse ainda que Márcio contribuiu muito com os primeiros tempos do Tocantins.
Biografia
Natural de Tocantinópolis-TO, graduou-se em Direito pela Universidade Católica de Goiás, em Goiânia. Retornando ao Estado do Tocantins, militou na advocacia desde 1995, até a aprovação em concurso público de provas e títulos no cargo de procurador de contas, no qual tomou posse em 5 de dezembro de 2001. Ocupou o cargo de Procurador-Geral de Contas por dois mandatos consecutivos, nos biênios 2004/2005 e 2006/2007.
____________________________________________
Governador do Tocantins também lamentou
Nota de pesar
Com tristeza, recebi a notícia do falecimento do procurador do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE), Márcio Ferreira Brito, nesta terça-feira, 10.
Tocantinopolino, Márcio Ferreira Brito era formado em direito e desde dezembro de 2001 era procurador do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, onde também ocupou o cargo de Procurador-Geral de Contas por dois mandatos consecutivos, nos biênios 2004/2005 e 2006/2007.
Neste momento de dor e pesar, clamo ao nosso amado Deus que conceda o consolo do Espírito Santo aos seus familiares e amigos. A todos os meus sinceros sentimentos.
Mauro Carlesse
Governador do Estado do Tocantins