Policiais Civis da 57ª Delegacia de Pium, coordenados pelo delegado-chefe daquela unidade, Eduardo Ferreira Nunes, deflagram nesta quinta-feira, dia 19, mais uma ação de combate à criminalidade a qual resultou na prisão de um jovem de 26 anos, que é suspeito pela prática do crime de roubo circunstanciado pelo concurso de pessoas e utilização de arma branca, fato praticado, em Pium, no dia 20 de julho de 2021.

 

De acordo com a autoridade policial, após investigações realizadas pelas equipes da 57ª DP, ficou constatado que o homem preso nesta quinta-feira, é um dos autores do crime praticado contra uma adolescente, de quem subtraíram dois aparelhos celulares. Na oportunidade, o indivíduo, juntamente com seu irmão, que foi preso logo após o roubo, invadiram a residência da vítima e, de posse de um facão, a renderam e roubaram os dois aparelhos eletrônicos.

 

Ao tomar conhecimento dos fatos, os policiais da 57ª DP iniciaram as investigações e identificaram que os dois irmãos participaram da execução do crime. “Com o aprofundamento das diligências investigativas, conseguimos elucidar completamente o crime, e representamos pela prisão preventiva do segundo irmão envolvido no delito, pedido que foi deferido pelo Judiciário, sendo a prisão realizada nesta quinta-feira”, disse a autoridade policial.

 

Os dois aparelhos celulares foram recuperados pela Polícia Civil e estavam na residência que era ocupada pelo segundo irmão que foi preso hoje. Os bens foram periciados e restituídos à verdadeira proprietária.

 

Com a captura do segundo envolvido no roubo qualificado, a Polícia Civil do Tocantins, por meio da 57ª DP conclui o referido inquérito policial que será enviado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para a adoção das medidas legais que se fizerem necessárias.

O indivíduo preso foi recolhido à Casa de Prisão Provisória de Paraíso, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Fonte – Ascom SSP-TO