O prédio da Universidade Federal do Tocantins (UFT) conhecido como “Caleidoscópio” passará a ser chamado de “Complexo Laboratorial de Jornalismo – Profa. Verônica Dantas Meneses”. A autorização foi aprovada pelo Conselho Diretor da UFT no dia 16 de setembro, após solicitação Coletiva apresentada pelo Colegiado do Curso de Jornalismo.
No início de agosto o Coletivo SOMOS iniciou um abaixo-assinado, com o objetivo de promover uma homenagem para Verônica, que faleceu no primeiro semestre do ano devido a complicações causadas por um câncer de mama. O documento, com 535 assinaturas, foi protocolado no dia 30 de agosto na Coordenação do Curso de Jornalismo.
A coordenadora do curso, Profa. Dra. Valquíria Guimarães, avalia essa homenagem com uma forma de demonstrar não só o carinho que todos e todas tinham com a Profa. Verônica, mas também o respeito pelo trabalho desenvolvido ao longo de quase 18 anos na UFT.
“Ela foi uma professora atuante no curso e na universidade. Poder homenagea-la é uma forma de demonstrar para toda a comunidade acadêmica, família e amigos, a importância que ela teve e tem para o curso de jornalismo e para a Universidade Federal do Tocantins”, disse.
Para o servidor público federal e membro do SOMOS, Alexandre Peara, que também foi aluno de Verônica na graduação em Jornalismo, essa conquista veio para consolidar o legado deixado pela Professora. “É um orgulho para nós enquanto Coletivo, poder participar desse singelo tributo, que foi construído por muitas mãos. Quem conviveu o mínimo que seja com a Profa. Verônica sabe o quanto ela se dedicava às pessoas. Que a sua filha Catarina, sua mãe Josefa, seu pai José Oliveira e seus irmãos Davi e Viviane, e todos os demais familiares e amigos, recebam de coração essa homenagem”, disse.
Fonte: UFT