Foto – Divulgação

Um homem de 41 anos, suspeito de descumprir medida protetiva de urgência, foi preso pela Polícia Civil do Tocantins, por meio de ação realizada no final da tarde da última quarta-feira, 22, por policiais civis da 6ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (6ª DEAMV), de Paraíso, coordenados pelo delegado José Lucas Melo.

Segundo o delegado José Lucas, o indivíduo havia sido proibido de se aproximar da ex em razão de tê-la ameaçado anteriormente. Contrariando a decisão judicial, o rapaz foi ao seu encontro. Desse modo, a equipe da DEAMV foi comunicada e de imediato foi ao local e efetuou a prisão do homem, que não esboçou qualquer tipo de reação.

Capturado, o homem foi levado até à Central de Atendimento da PC-TO, em Paraíso, onde foi autuado, em flagrante. Posteriormente, ele foi encaminhado à Unidade Penal local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Ao comentar sobre o caso, o delegado-chefe da 6ª DEAMV, José Lucas Melo ressaltou que as medidas protetivas possuem uma eficácia muito grande. “São raros os casos de descumprimento de uma ordem judicial como essa, mas, quando ocorrem, têm como consequência a prisão imediata de que as viola”, disse.

Agora, além de responder pelos atos praticados no passado, o homem também vai responder por mais um crime. “Importante mencionar que o crime de descumprimento de medida protetiva não permite arbitramento de fiança em sede policial, logo o autor é recolhido à unidade penal mais próxima e fica à disposição da Justiça”, disse a autoridade policial.

Fonte – Ascom SSP-TO