O Festival de Dança “Troca de Aplausos” teve suas 12 coreografias gravadas neste final de semana, 25 no Teatro Sesc Palmas em clima de muito entrosamento, harmonia e empolgação. “Planejamos criar uma rede de apoio entre bailarinos/coreógrafos experientes , iniciantes e o público geral, e observamos que nossos objetivos estão sendo alcançados”, afirma Fernando Faleiro, Diretor Artístico do Festival.

Nos próximos dias 09; 16; 23 e 30 de outubro o Festival será exibido no Instagram e no Youtube. Cada dia serão apresentadas 3 coreografias participantes, mostrando ainda os bastidores do evento que envolveu professores de dança e teatro; novos coreógrafos e suas famílias e produtores culturais.
O Festival de Dança Troca de Aplausos é uma mostra não competitiva, realizado e produzido pela R & G Produções Artísticas, com a direção artística do bailarino e coreógrafo Fernando Faleiro.

Os organizadores do Festival afirmam que “o evento movimentou a economia de vários setores da capital, pois, além da ajuda de custo que os participantes receberam para preparar suas coreografias para as gravações, criamos 30 postos de trabalho temporário e contribuímos com a manutenção de empregos permanentes na rede comercial local. Lembramos que, de todo valor pago a cada serviço ou produto, cerca de 35% retornam aos Governos em forma de impostos. Arte é investimentos e não despesa ”, ressalta a produtora executiva do Festival Regina Reis.

As coreografias foram escolhidas pela comissão técnica formada pelos professores de dança convidados, a partir dos vídeos enviados pelos candidatos inscritos. “ Os inscritos tem um ótimo potencial, criaram boas sequencias de movimentos e com a ajuda dos professores encontrarão o melhor caminho para criar suas coreografias”, ressalta Faleiro.

Durante a realização do Festival foram criados 42 postos de trabalho temporário (bailarinos, assessores, produtores e professores), além de contribuir com a manutenção de empregos permanentes na rede comercial local. “Lembramos que, de todo valor pago a cada serviço ou produto, cerca de 35% retornam aos Governos em forma de impostos Investimentos e não despesas ”, ressalta a produtora executiva do Festival Regina Reis.

Os selecionados e seus professores são:
Émerson Silva Magalhães Jefferson Oliveira
Monique Martins dos Santos Jefferson TJ
Chaylla Ramos de Carvalho Lilian Moema
Gabriela Corrêa Reis Jefferson Marques
Marconis Martins T. Junior Gabriela Bessa
Ana Paula Oliveira dos Santos Márcia Sommer
Sara Gomes de Almeida Meire Maria
Elanna Rodrigues Martins Marcial Asevedo
Gabrielle Alexsandra Souza Almeida Isabely Souza Almeida FeArt
Claudiana Rodrigues da Silva Diego Ebling
João Vitor Alves da Silva Jefferson Leal
Rhaissa Calazans Lamiera da Silva Jefferson Oliveira

“Este projeto foi contemplado pelo Prêmio Emergencial Aldir Blanc do Tocantins – Dança, do Governo do Estado do Tocantins, com apoio do Governo Federal – Ministério do Turismo – Secretaria Especial da Cultura, Fundo Nacional de Cultura”.