No próximo sábado, 2, serão julgados vários petistas aliados do governo na instância partidária da legenda. Haverá um relator que vai garantir a defesa dos julgados. Em entrevista à Gazeta do Cerrado o deputado e presidente regional da legenda, José Roberto Forzani garantiu: “que serão punidos serão!”, retrucou.
O presidente argumentou que o Congresso estadual é a instância máxima do partido, sendo assim, até o diretório tem que seguir a decisão tomada em junho de rompimento com a legenda.
Zé Roberto será um dos julgadores dos petistas convocados e frisou que não pode comentar muito sobre o assunto em razão disso porém deixou claro: “a expulsão é a última punição, temos suspensão e muitas outras punições”, frisou.
Dentre os nomes que estão com processo de punição estão a secretária Gleidy Braga, o presidente do Ruraltins, Pedro Dias, o suplente de deputado federal, Milne Freitas e outroa filiados de cargos menores.
Questionado se a expulsão não seria uma medida extrema principalmente contra nomes históricos do partido ele afirmou: ” tem que ver primeiro qual será a punição. Ainda terá o julgamento”, pontuou.
Vários petistas são contra uma suposta expulsão e defendem que o partido seja prudente nesta questão regional. Nas redes sociais o assunto polemizou e muitos entraram em defesa dos aliados do governo que estão ajudando a gestão estadual em cargos estratégicos.