Foto – Divulgação
A Polícia Militar prendeu, na tarde dessa quarta-feira, 03, no Bairro São João, próximo à Feirinha em Araguaína, dois homens, 36 e 39 anos, por tentativa de homicídio e furto, respectivamente. Com o primeiro suspeito, foram localizados três pedras de uma substância análoga ao crack, uma arma branca tipo faca e a quantia de 10 reais. Com o segundo foram apreendidas, duas armas brancas tipo facão, uma porção pequena de uma substância análoga à maconha, uma bicicleta e 32 reais em espécie.
Após acionada via Sistema Integrado de Operações (SIOP), a equipe de policiais militares deslocou ao endereço mencionado e encontrou a vítima da tentativa de homicídio, uma mulher de 22 anos, deitada ao solo com algumas perfurações na região dorsal, provavelmente proveniente de arma branca, sendo atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que a conduziu ao Hospital Regional de Araguaína.
Populares relataram à guarnição que um homem de 39 anos, ao saber da tentativa de homicídio contra sua “irmã de comunidade”, pegou sua bicicleta, entrou em um estabelecimento comercial, furtou dois facões e saiu em direção ao local onde o suposto autor, um homem de 36 anos, estaria.
Diante dessas informações, a equipe de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (ROTAM) abordou dois indivíduos com as mesmas características repassadas pela população, e localizou em posse do homem de 36 anos, três pedras de uma substância análoga ao crack, uma arma branca tipo faca e a quantia de 10 reais. E com o homem de 39 anos, duas armas brancas tipo facão, uma porção pequena de uma substância análoga à maconha, uma bicicleta e 32 reais em espécie. Ambos afirmaram que estavam envolvidos na prática dos crimes.
Diante dos fatos, os dois homens, a arma branca tipo faca utilizada no crime, as substâncias entorpecentes, os facões, a quantia em dinheiro e a bicicleta foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil de Araguaína para os procedimentos legais.
Fonte – PM-TO