Os pilotos agrícolas, Mauro Júnior, de 27 anos e Matheus Dias Fernandes, de 25, mortos em um acidente aéreo na manhã dessa quinta-feira, 11, em Lagoa da Confusão, demonstravam muito orgulho da profissão. Nas redes sociais, ambos publicavam vídeos e fotos de como amavam a aviação.

Os dois moravam em Lagoa da Confusão. Conforme a prefeitura, Matheus Dias era filho de comerciantes muito conhecidos na cidade. Em uma das publicações o jovem aparece realizando o segundo voo solo. Assista abaixo:

Matheus era recém formado como piloto agrícola. Orgulhoso, em 2017 ele exibiu uma licença provisória emitida pela Agência Nacional de Aviação (Anac). “Gratidão, gratidão só tenho a agradecer primeiramente a Deus por te me abençoando por mais essa meta, e meus familiares e amigos por me apoiarem sempre. Que venha o curso de piloto agrícola”. Na época ele agradeceu dezenas de comentários de incentivo.

Matheus Dias em avião de pequeno porte — Foto: Divulgação/Arquivo pessoal

Matheus Dias em avião de pequeno porte — Foto: Divulgação/Arquivo pessoal

Mauro Júnior era de Anápolis, mas morava atualmente em Lagoa da Confusão, segundo a prefeitura. Ao lado de um avião agrícola ele falava sobre a dedicação ao ramo.

“Aquele que dedica ao trabalha que ama sempre vê bons resultados. Aviação no sangue”, informou Mauro Júnior em um post.

 

Mauro Júnior era piloto agrícola e morreu em acidente de avião — Foto: Divulgação/Facebook

Mauro Júnior era piloto agrícola e morreu em acidente de avião — Foto: Divulgação/Facebook

O acidente

 

O acidente aconteceu por volta das 10 horas na fazenda Pé de Limão, a cerca de 70 km do centro da cidade. Às 11h30 as polícias militar, civil e Corpo de Bombeiros confirmaram o acidente e os óbitos. Segundo informações, o avião teria caído de bico.

A aeronave é do modelo Ipanema 201 A e de prefixo PT-GRQ. No registro aeronáutico da Anac a informação é de que a situação de aeronavegabilidade do avião era normal e que ele tinha autorização para voos diurnos. O aparelho foi fabricado em 1977.

Avião agrícola caiu em fazenda de Lagoa da Confusão — Foto: Divulgação/Bruno Soares

Avião agrícola caiu em fazenda de Lagoa da Confusão — Foto: Divulgação/Bruno Soares

A Secretaria de Segurança Pública informou que uma equipe da 58ª Delegacia de Polícia Civil esteve no local para apurar os fatos. O Instituto Médico Legal e a perícia também foram acionados. Ainda não há informações sobre o que provocou o acidente.

A Prefeitura de Lagoa da Confusão publicou uma nota de pesar em uma rede social. Disse que se solidariza com as famílias, amigos e conhecidos das vítimas. A Câmara Municipal de Vereadores também emitiu nota de pesar. Leia:

O Poder Legislativo Municipal de Lagoa da Confusão manifesta o seu mais profunda pesar pela morte prematura dos jovens pilotos agrícolas Mauro Júnior e Matheus Dias Fernandes, ocorrida na manhã desta quinta-feira, onde eles foram vítimas de acidente aéreo em nosso município.

Prestamos solidariedade aos amigos e familiares desses jovens por esta irreparável perda e rogamos para que Deus possa confortá-los nesse momento de grande dor, em que as palavras se apequenam e o espírito busca amparo na Fé.

Luiz Edvaldo Coelho dos Santos
VEREADOR-PRESIDENTE