Foto – Gazeta do Cerrado

Do Palácio Araguaia – Maju Cotrim

O governador do Tocantins em exercício, Wanderlei Barbosa, e o presidente do Ruraltins, Fabiano Miranda, entregaram nesta terça-feira, 16, na Ala Norte do Palácio Araguaia, 24 tratores do projeto Ferramentas Estruturantes para a Agricultura, para 24 municípios tocantinenses.

Wanderlei chegou acompanhando do senador Eduardo Gomes e dos deputados federais Gaguim, Professora Dorinha e Eli Borges. Ao todo são 36 tratores.

Os maquinários são frutos do Convênio nº 890153/2019, firmado entre o Governo do Estado e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), com emendas destinadas pelo deputado federal Carlos Gaguim e pelo senador Eduardo Gomes, visando o fortalecimento do setor agrícola nos municípios tocantinenses. Ambos participaram do evento.

Discurso de Wanderlei

O governador fez questão de citar todos os prefeitos nominalmente, bem como os entes da bancada federal.

Ele fez uma referência especial a Gaguim e Gomes pela destinação de recursos e elogiou a integração com a bancada,. “Um defende o outro e todos defendem o Estado”, comentou.

Wanderlei disse que tem longa amizade com Gomes e mandou o recado: “Nenhum palanque nos separa, o Tocantins é maior que qualquer diferença ideológica e todos nós, temos que convergir e ver o Estado crescer ”, disse

“O senhor tem uma missão, defender a vinda de recursos não permitir que dificuldade momentânea atrapalhe quem está no hospital precisando,”, disse a Gomes.

Rodovias

Ele afirmou que é prioridade arrumar as rodovias e citou o trecho de Aparecida a Palmas . “São tantas rodovias que precisam de atenção, não quero fazer um governo pra mim, mas sim para os tocantinenses”

Máquinas

O presidente do Ruraltins disse que foi uma guerra salvar a emenda que adquiriu os tratores . “Até com mandado de segurança tivemos que entrar para assegurar esta emenda”, afirmou.

O presidente da ATM, Diogo Borges disse que fica feliz de ver o Palácio cheio de prefeitos. Ele elogiou a bancada e o senador Eduardo Gomes. “Municipalista de primeira hora”.

“Colocar recursos para os municípios é a forma mais concreta de chegar lá no cidadão”, disse.

Ele pediu que o governo use os prefeitos como ponte para os cidadãos. Ele pediu ainda a aprovação dos projetos do Tocando em Frente.

A entrega foi feita aos gestores dos municípios de Aparecida do Rio Negro, Araguacema, Araguanã, Barra do Ouro, Barrolândia, Carmorlândia, Caseara, Conceição do Tocantins, Itaporã, Lagoa do Tocantins, Lajeado, Lizarda, Mateiros, Monte Santo, Nova Rosalândia, Pequizeiro, Porto Nacional, Presidente Kennedy, Pugmil, Rio Sono, Santa Fé, Tocantínia, Wanderlândia e Xambioá.