Equipe Gazeta do Cerrado

As estradas que chegam ao Jalapão sempre form motivo de polêmica. Alguns sonham com o asfalto na região, outros não. As estradas precárias sempre dificultaram a chegada de turistas e suprimentos nas cidades.

Na noite desta quarta-feira, 17, uma caminhonete hilux com um baú que transportava alimentos como verduras e pão congelado, ficou atolada em um buraco na TO-247, próximo a Mateiros. Segundo os ocupantes, eles dormiram na cabine e conseguiram tirar o veículo da vala já no início da manhã com muita persistência.

Em imagens, o carro está quase tombando para um lado dentro do buraco. “Tivemos que meter a inchada para desbarrancar um lado da grota para poder passar”, disse o motorista.

Coma concessão dos serviços turísticos do Jalapão, os moradores temem que as rodovias fiquem ainda mais precárias.

O que diz a Ageto

À Gazeta, a Ageto informou que estão com equipe de pavimentação no trecho que liga Lagoa do Tocantins, até o quilômetro 50, na TO-247, sendo realizados 20% da obra. E que o cronograma do contrato está sendo cumprido, com a previsão de término da obra até abril do ano de 2023.

Referente à manutenção da mesma rodovia, onde houve o tombamento da caminhonete, a pasta informou que ainda não obtiveram resposta de como está o andamento do trecho. Mas assim que tiverem, mandarão atualizações.