A família de Thays Ferreira Araújo, de 17 anos, procura pela adolescente há quatro dias. Segundo a família, ela foi vista na última sexta-feira, 19, quando teria ido até um restaurante onde trabalhava, na avenida Tocantins, em Taquaralto.

Os familiares já registraram boletim de ocorrência na delegacia da Polícia Civil e faz buscas em setores da capital e matagais na esperança de encontrá-la.

O pai, mestre de obras Raimundo Nonato Gomes de Araújo, contou em entrevista ao G1 Tocantins que a filha pegou um Uber, e desceu no setor Palmas Sul. “Ela pegou um Uber na avenida Tocantins e ia descer lá para casa, mas ela foi para o setor Palmas Sul e desceu na última rua, ao lado de um mato, que tem trilha para pedestres e ciclistas. Mas o motorista falou que ela entrou para o setor, subindo a pé. Ela chegou nesse setor às 17h45. Às 18h, acessou a internet, mas depois a internet foi desligada. O telefone ainda tocou até as 22h”, relatou.

O mestre de obras possui mais duas filhas, e contou que a família está aflita. Ele afirmou que conversou com amigas íntimas da filha e ninguém sabe do paradeiro dela.

“Ontem tinha muita gente procurando no mato, nos setores próximos. Não temos noção de nada, ela desapareceu”.

O pai conta que registrou boletim de ocorrência e esteve na Cidade da Polícia Civil nesta manhã prestando depoimento.

A Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP) informou que o caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Polícia Interestadual, Capturas e Desaparecidos (POLINTER – Palmas), inclusive com depoimento de testemunhas colhidos na manhã desta terça-feira. “Todas as providências necessárias estão sendo tomadas e mais detalhes serão atualizados em momento oportuno”, informou.