O professor Antônio da Luz foi reeleito como reitor do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) nessa terça-feira, 23, com votação de alunos e professores de forma virtual.
A apuração ocorreu durante uma live transmitida no canal do IFTO. Antônio da Luz recebeu 41,07% dos votos. O segundo colocado, Paulo Hernandes, teve 32,58%.
O mandato no IFTO tem duração de quatro anos. Em uma postagem nas redes sociais, o reitor agradeceu pelos votos. “Meu muito obrigado a cada estudante, professor e TAE que confiou seu voto à nossa candidatura. Vocês são responsáveis pela manutenção desse projeto e honraremos a confiança! Minha reverência aos que não votaram conosco, estivemos atentos em busca de melhorias. Agradeço ao professor Paulo Hernandes por se dispor a concorrer e pelo desempenho relevante. Que Deus continue nos dando sabedoria na condução da instituição em um caminho seguro e que o IFTO siga mais forte e protagonista a cada dia”, disse.
Perfil
O professor Antonio da Luz Júnior é natural de Paraíso do Tocantins. Ele é casado e servidor do campus Paraíso desde novembro de 2007. É doutor em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
No campus de Paraíso ele atuou em várias funções. Entre elas: coordenador de Ensino Médio, gerente de Ensino e diretor-geral, no último cargo ficou de maio de 2010 a abril de 2018, tendo sido eleito no último pleito como candidato único.
Ele foi escolhido para reitoria do IFTO em 2018, quando tinha 35 anos e foi o mais novo da rede federal a ser empossado no cargo de reitor.