Até julho deste ano, 171 postes foram derrubados em acidentes de trânsito em Palmas, conforme levantamento da companhia de energia elétrica do estado, a Energisa. O número corresponde quase à metade dos postes derrubados em 2015, quando 348 batidas ocorreram.
A média de 2016 é de 24 postes derrubados por mês. O último caso foi registrado nesta sexta-feira (19), na quadra 704 Sul, em Palmas. Cerca de 800 unidades consumidoras foram prejudicadas depois que fios de telefone ficaram presos em um caminhão.
De acordo com a Energisa, o gasto para substituir um poste varia entre R$ 1,5 mil a R$ 10 mil, dependendo dos equipamentos instalados e o tamanho da estrutura derrubada. O prejuízo é pago pelo próprio motorista.
A recomendação para as pessoas que se depararem com postes ou fios elétricos caídos é não se aproximar. “Em caso de acidentes envolvendo a rede elétrica é importante manter distância de fios caídos e entrar em contato imediatamente com a distribuidora pelo 0800 721 3330”, afirmou a Energisa.
Fonte: G1 TO