Hospital Municipal de Colinas do Tocantins – Foto –  Marco Aurélio Jacob/ Gazeta do Cerrado

Lucas Eurilio

Uma paciente do Hospital Municipal de Colinas do Tocantins, região norte do Estado, divulgou áudios em uma rede social denunciando a falta de pratos para alimentação e lençóis, nesta segunda-feira, 29.

Segundo ela que está internada no local, os pacientes estão sem comer porque não há pratos na unidade hospitalar.

“Me encontro aqui no hospital, aqui no soro com medicamentos, tudo devido a mais de cinco dias com diarréia, dor abdominal e febre. Hoje, onde estou aqui, até agora não foi servido almoço. Nem pra mim, nem para os demais que se encontram aqui no mesmo quarto e para muitos, devido a falta de pratos, pratos que não tem, eles estão servindo uma parte, lavam, depois servem para outra parte. Os pacientes aqui, são quase 13h da tarde e sem comer. Então por favor, eu peço aí as autoridades tomem providências. Isso é uma vergonha. É uma vergonha não ter prato num hospital e os pacientes com fome bem aqui. Vem se tratar de doença e tão passando fome”, desabafou.

A paciente afirmou ainda que os leitos não estão sendo usados por falta de lençóis.

“Não tem no hospital também lençol. Eu estou sentada numa cadeira e tem o leito, mas não tem lençol pra forrar. Emergência, emergência aqui no hospital. Autoridades venham aqui agora para tomarem as providências”, pediu.

Nossa equipe entrou em contato com a Prefeitura de Colinas do Tocantins.

Em nota o órgão disse que as informações não procedem e que  tenta identificar a autora de áudios.

Confira a nota na íntegra

A Prefeitura de Colinas (TO), por meio da Secretaria de Saúde, esclarece que não procede a informação de que, no Hospital Municipal de Colinas (HMC) esteja faltando pratos e lençóis para pacientes.

Sobre áudios que circulam sobre o assunto, a diretoria do HMC já está tentando verificar nomes, a fim de identificar, para esclarecimento com os mesmos, sobre o fato.