Sede do Sintet em Palmas – Foto: Divulgação/Sintet
Para o Sintet, acerca do rateio das sobras do Fundeb, o Governo estadual deve priorizar o pagamento dos passivos da educação (datas-bases e progressões atrasadas).
A proposta inclusive foi discutida e defendida pelo Sindicato na reunião com o Governador Wanderlei Barbosa e o secretário Fábio Vaz. Os dirigentes sindicais foram incisivos na cobrança da pauta atrasada da educação e apontou que o problema pode ser solucionado com as sobras do Fundeb.
14° salário
Em agenda do Governador nesta segunda (06), em Miracema, ele anunciou em seu discurso sobre a possiblidade de pagar um 14° salário para a educação. “Toda valorização é válida, o trabalhador precisa e merece ser valorizado, porém a categoria precisa receber os direitos atrasados, pois os direitos refletem na carreira, corrigindo as tabelas do Plano de Carreira do Magistério”, disse o presidente do Sintet, José Roque Santiago.
De acordo com o Sindicato, caso haja o rateio das sobras dos recursos do Fundeb, a categoria (ativos, aposentados, pensionistas e contratos) deve ser contemplada com o rateio dos recursos.
Fonte – Ascom Sinet