Foto – Gazeta do Cerrado
De Almas- Maju Cotrim
Durante evento de lançamento da pedra fundamental da mineradora Aura em Almas os deputados estaduais celebraram a conquista da cidade com previsão de milhares de empregos, mas alguns criticaram a demora da gestão Mauro Carlesse em liberar a licença para a empresa.
Valdemar Júnior
“Em estado nenhum no Brasil onde a empresa faz força para fazer parte da sua geografia e o governo faz força para que ela não venha”, criticou ao se referir ao governo passado que não queria a instalação da empresa.
“Infelizmente ainda vivemos este tipo de coisa mas isso é passado, é página virada, não será mais uma constante deste governo esse tipo de atitude, os empresários são bem vindos”, pontuou.
Claudia Lélis
A deputada Claudia Lélis (PV) afirmou : “maior que esta obra é a que vai mudar a vida de muitas pessoas”, disse.
“Em poucos dias o senhor imprime esse DNA porque o Tocantins não pode parar”, disse para Wanderlei.
O deputado Ricardo Ayres, que representa a região, afirmou que o investimento é honesto e decente e chega para revolucionar a região .
O deputado que representa a cidade, Nilton Franco afirmou que o atual prefeito mudou a cara da cidade e em seguida criticou a gestão anterior.
“A negociata era dura, o passado obscuro não quero nem falar porque já foi”, disse sobre a demora para a licença. “Wanderlei em poucos dias está aqui entregando a licença, quem ganha é a população”, disse.
“Lá na assembleia nós entramos com o pedido de impeachment, daqui pra frente é uma página nova, um momento novo neste Estado com este jovem curraleiro nascido e criado no Tocantins, forasteiro aqui nunca mais”, disse.
Mais críticas
“O ex-governador não preocupou com o povo, em plena pandemia”, criticou também em seu discurso o prefeito Vaguim.