A Polícia Militar apreendeu quatro armas e diversas munições nos municípios de Arraias, Tocantinópolis, Lagoa da Confusão e Araguaína. Ao todo cinco pessoas foram detidas nessa sexta-feira, 08.
Arma apreendida em Arraias
Na avenida Antônio Fleury, os policiais militares localizaram um homem, 53 anos, que conduzia uma arma artesanal de calibre 28 com uma munição. Ele recebeu ordens para que a arma fosse deixada no solo, o mesmo obedeceu sem nenhuma resistência, sendo em seguida conduzido à central de flagrantes em Dianópolis.
Arma apreendida em Tocantinópolis
Os policiais militares faziam patrulhamento pela rua Mato Grosso, no Alto da Boa Vista III, quando perceberam que havia um homem, 22 anos, tentando se desfazer de uma arma artesanal, tipo garrucha, adaptada para o calibre 36. A arma estava municiada com um cartucho e durante a busca pessoal, outro cartucho foi localizado no bolso do suspeito. Diante dos fatos o autor e demais materiais foram encaminhados à delegacia para as providências cabíveis.
Duas armas apreendidas em Lagoa da Confusão
Uma equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) em conjunto com o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), realizaram blitz na estrada vicinal que dá acesso ao município de Lagoa da Confusão. Nesse local, um automóvel (pampa) foi abordado e em seu interior havia um rifle de calibre 22 com 18 munições, uma espingarda e 10 cartuchos. Os dois indivíduos que estavam no veículo foram conduzidos à central de flagrantes em Paraíso.
Munições apreendidas em Araguaína
Através do Siop (Sistema Integrado de Operações) a PM recebeu reclamações de som automotivo na avenida Filadélfia, setor Dona Nelcia. Uma viatura deslocou até o local e foi constatado que um carro (cruze) estava com o som muito alto. Durante as buscas, os policiais militares encontraram no porta objetos, seis munições de revólver calibre 38. Após o proprietário do automóvel, 41 anos, assumir que as munições eram dele, foi encaminhado à delegacia para os procedimentos necessários.