Um homem de 23 anos, acusado pela prática dos crimes de associação criminosa e tráfico de drogas foi condenado a uma pena de 10 anos e um mês de reclusão, em julgamento realizado no fórum Comarca de Miracema do Tocantins, na última sexta-feira, 17. A condenação se deu em decorrência de investigações realizadas pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por intermédio da 68ª Delegacia de Miracema.
De acordo com o delegado-chefe da unidade policial, Clecyws Antônio de Castro Alves, as investigações sobre o caso tiveram início no último mês de maio, quando a Polícia Civil tomou conhecimento de que uma família havia sido expulsa de sua própria residência, por supostos integrantes de uma facção criminosa que atua em todo o Brasil.
“As investigações revelaram que os suspeitos tomaram a residência para utilizá-la como ponto de venda de drogas, sendo que as investigações confirmaram que o homem julgado e condenado fazia parte da organização criminosa e comercializava drogas na cidade”, disse o delegado.
Com base no relato da proprietária do imóvel, os policiais deram início às diligências e cumpriram mandado de busca e apreensão e conseguiram comprovar os crimes cometidos, e que além do tráfico e da associação criminosa, o investigado também violou o domicílio da vítima. Na oportunidade também foi cumprido mandado de prisão contra o principal acusado.
Após o encerramento do inquérito policial, o delegado Clecyws enviou o mesmo para o poder judiciário e também para o Ministério Público, que por sua vez, confirmou as investigações da Polícia Civil e ofereceu denúncia contra o indivíduo, que foi julgado e condenado à pena acima mencionada. Após o julgamento, a autoridade policial também atuou como testemunha, o condenado da Justiça foi levado de volta à Cadeia Pública de Miracema, onde continuará a cumprir a pena a que foi condenado.