Maju Cotrim

Um decreto do governador Wanderlei Barbosa escalou força tarefa para assistência aos municípios impactados pela enchentes no Estado.

O decreto Institui força-tarefa com o propósito de monitorar e estabelecer estratégias de enfrentamento aos impactos sociais e econômicos ocasionados pelas chuvas torrenciais e cheias fluviais em áreas rurais e urbanas de municípios tocantinenses.

Mais de 150 pessoas já tiveram que ser deslocadas em todo o Estado e a situação é crítica em pelo menos cinco cidades.

Integram a força-tarefa de que trata este Decreto:
I – Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins – CBMTO, na função de Coordenador;
II – Secretário de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social;

III – Secretário de Estado da Infraestrutura, Cidades e Habitação;

IV – Secretário de Estado da Governadoria;
V – Secretário de Estado da Saúde;
VI – Procurador-Geral do Estado;
VII – Secretário de Estado do Planejamento e Orçamento;
VIII – Presidente de Agência de Fomento do Estado do Tocantins S.A. – FomenTO;
IX – Presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado do Tocantins – RURALTINS.