Foto – Defesa Civil

Lucas Eurilio

Continua subindo o número de afetados pelas enchentes no Tocantins. Nesta sexta-feir, 31, segundo o boletim da Defesa Civil Estadual, já são cerca de 372 pessoas entre desabrigados, desalojados e resgatados ou retirados de locais considerados em situação de risco.

Ainda segundo a Defesa Civil, são cerca de 33 cidades monitoradas. (Confira o boletim abaixo).

BOLETIM DIÁRIO 31-12-2021 MANHÃ RELATÓRIO CHUVAS DO TOCANTINS DEZEMBRO DE 2021

As tempestades devem continuar nesta sexta-feira, e todas as regiões do Estado devem ficar em alerta para fortes chuvas, conforme o Instututo Nacional de Meteorologia (INMET). (Veja no final da matéria).

Foto – Defesa Civil

O major Alex Matos Fernandes, diretor-executivo da Defesa Civil, disse que uma atenção redobrada está sendo direcionada para cidades do Bico do Papagaio.

“Estamos com equipes prontas para atuar em especial na região do Bico do Papagaio. Tínhamos equipes atuando em Paranã, porém não há mais a necessidade de permanecerem lá e a Defesa Civil Municipal segue monitorando a situação, assim como em Miracema do Tocantins. No Bico estamos com uma atenção um pouco maior, porque lá precisamos ter um pouco mais de cuidado, mas dentro do esperado, dentro do que a situação tem mostrado”, explicou à Gazeta do Cerrado..

Leia mais sobre o assunto

Número de afetados pelas cheias sobe para 230 e TO segue com alerta laranja para perigo de fortes chuvas