Foto – PRF
Após cerca de 24 horas de bloqueio, o trecho da BR-153 que liga Colinas do Tocantins e Nova Olinda, no norte do estado, foi totalmente liberado para o tráfego de veículos. O local foi parcialmente interditado nesta sexta-feira (31) após o asfalto ser danificado e uma cratera se abrir por conta de fortes chuvas.
Imagens feitas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta sexta-feira (31) mostram que o acostamento desabou na altura do km 236. A água levou parte do asfalto em um dos sentidos da rodovia e rachaduras podiam ser vistas em uma das faixas.
Após a via ser danificada o tráfego funcionou em operação “Siga e Pare”. Engenheiros do DNIT avaliaram a situação e, neste sábado (1º), uma obra emergencial foi executada.
Segundo a PRF a pista foi desbloqueada por volta de 17h40, mais de 24 horas após o problema ser identificado. A Polícia informou que apesar do serviço paliativo, “futuramente será necessário novas ações no local”. Isso porque um dos três canais de escoamento do local cedeu e está obstruído.
Todo o Tocantins enfrenta há dias problemas com chuvas em excesso e solo encharcado. Segundo o balanço da Defesa Civil, quase 400 pessoas foram afetadas pelas enchentes e tiveram que sair de casa em algum momento por causa do problema. Do total, 105 estão desabrigadas.
Fonte – G1 TO