Um trecho da TO-247 se rompeu na região do Jalapão entre Lagoa do Tocantins e São Félix por causa das fortes chuvas que seguem atingindo todo o estado. A rodovia é um dos principais acessos de quem sai de Palmas para visitar as belezas naturais do Jalapão, assim como rota para pequenos produtores rurais que vivem no local e plantam para subsistência.
A Agência Tocantinense de Obras (Ageto) informou que no ponto de rompimento há um bueiro triplo que foi levado pela força da água. O g1 já tinha mostrado que rios e córregos estavam transbordando naquela região e haviam transformado a estrada em um atoleiro.
Ainda não há previsão de quando o local vai passar por reparos. O trecho é o mesmo que está começando a passar por obras de pavimentação e a empresa contratada para construir o asfalto vai ficar responsável pro recompor a passagem.
Enquanto as obras não acontecem, o acesso alternativo é via Ponte Alta do Tocantins (TO-255) e ou via Novo Acordo pegando as rodovias TO-110 e TO-030. A própria TO-030 também tem um trecho que foi danificado pelas chuvas recentemente.
No último fim de semana uma família caiu em uma cratera na mesma região após a estrada de terra ceder enquanto eles passavam pelo local. Ninguém ficou ferido.