Um caso de estupro de vulnerável está sendo investigado pela polícia em Luzimangues, distrito de Porto Nacional. Nessa segunda-feira, 10, uma jovem ligou para a Polícia Militar denunciando que a irmã de 13 anos tinha sido abusada pelo próprio padrasto. O suspeito foi localizado, mas conseguiu fugir da PM entrando em uma área de mata.

O caso foi registrado em uma área de chácaras próximo da TO-348, em uma região conhecida como Cabeceira Redonda. De acordo com a PM, a irmã da vítima e uma vizinha foram as denunciantes. As jovens esperaram a chegada da polícia e contaram sobre o caso de violência sexual.

A vítima, adolescente de 13 anos, foi localizada e também relatou que o padrasto havia tocado nas suas partes íntimas e nos seios. A PM tentou localizar o suspeito, mas ele percebeu a aproximação da polícia e fugiu da casa da família.

A mãe da adolescente afirmou que não tinha conhecimento do fato. Ela e a filha foram levadas para a Delegacia da Mulher, onde o caso está sendo investigado. A adolescente também foi levada para realizar exames no Instituto médico legal.

Pela legislação brasileira é crime ter conjunção carnal ou praticar qualquer ato libidinoso com menor de 14 anos. O ato é caracterizado como estupro de vulnerável.