Teste de Covid-19 – Foto – Divulgação

Lucas Eurilio

O Estado vive um momento alarmante por conta do alto índice de infectados pela Covid-19. Segundo os dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES-TO), divulgados nesta quinta-feira, 25, são  2.445 novos casos confirmados dada doença, sendo 1.145 das últimas 24h.

Hospitais vivem em constante alerta porque o número de pessoas internadas também tem aumentado. Hoje são 211 acometidos pela vírus que estão internados em unidades hospitalares. No Hospital Dom Orione de Araguaína, na região norte, não há vagas nas UTIs de Covid-19.

O Instituto de Terapia Intensiva do TO – Semus Palmas resta apenas uma vaga e há apenas uma vaga também no Intensicare UTI IOP LTDA – Semus Palmas.

Há ainda duas unidades hospitalares com mais de 80% dos leitos ocupados. As menores taxas de ocupação estão no Hospital Regional de Agustinópolis com 50% e o Hospital Palmas Medical que possui taxa de ocupação de 30%.

Clique aqui e veja taxa de ocupação.

O boletim desta quinta-feira mostra também que o vírus tem se espalhado com muita facilidade e afetou 68 cidades tocantinenses. (Veja abaixo).

Houve apenas uma morte de um idoso de 67 anos.

Detalhes do óbito

1. Homem, 67 anos, residente em Marianópolis. Comorbidades: cirrose hepática, doença pulmonar obstrutiva crônica e insuficiência cardíaca crônica. Óbito em 16/01/22 no Hospital Regional de Paraíso do Tocantins.

Incidência de contaminação

A indicência de contaminação no Tocantins é considerada altíssima, maior que a do país. Atualmente a incidência no Estado é de 16401,33 para cada 100 mil habitantes, enquanto no Brasil, essa taxa abaixa para 11481,3 para cada 100 mil habitantes.

Várias cidades tocantinenses já endureceram as medidas contra a Covid e proibiram eventos e diversas outras regras foram implantadas para que o vírus não se espalhe mais ainda.

Casos acumulados

BOLETIM COVID