As redes municipais de educação de Colinas e de Gurupi vão dar início ao ano letivo 2022 nesta segunda-feira, 31. Nos dois casos, as aulas serão em formato 100% presencial, mesmo com o aumento no número de casos de Covid-19 em todo o Estado.
Em Colinas, Ensino fundamental, 1º ao 9º ano e Educação de Jovens e Adultos (EJA), inicia as aulas nesta segunda-feira. Dia 14 de fevereiro para creches e centros de Educação Infantil. A volta às aulas presenciais começam esta semana onde direção das escolas realizam todas as normas de segurança, contra a COVID-19.
“Estamos muito atentos aos protocolos de Saúde, e todas as equipes das escolas, para melhor segurança de toda a comunidade, rede escolar, alunos e pais”, destacou a secretária de educação, Odaléa Barbosa.
Tanto a Prefeitura, como o Governo do Estado têm levado em consideração o avanço na transmissão da Covid-19 e da Influenza (H3N2), para definir datas e modalidades de ensino durante a pandemia, e cada Município vem definindo o seu calendário. Em Colinas, está em vigor o Decreto nº 03 de 21 de janeiro.
Em Gurupi, são esperados cerca de 8 mil alunos nas escolas e creches da rede municipal. A prefeitura da cidade disse que os portões serão abertos por volta das 7h para as turmas matutinas e às 13h para as turmas vespertinas. Segundo a gestão, houve reforço na sinalização dos protocolos sanitários nas unidades.
A rede estadual de educação e as redes municipais de Araguaína e de Porto Nacional decidiram pelo adiamento do retorno das aulas por causa do aumento de casos de Covid. Em Araguaína o retorno será no dia 7 de fevereiro. Já na rede estadual e em Porto Nacional a volta deverá ser apenas no dia 14 de fevereiro.
Palmas
A rede municipal de educação de Palmas vai dar início ao ano letivo 2022 nesta segunda-feira. As aulas serão em formato 100% presencial, mesmo com o aumento no número de casos de Covid-19 em todo o estado.
A prefeita Cínthia Ribeiro anunciou em seu Twitter: “Hoje iniciamos nosso ano letivo. Nossas 78 escolas e CMEIS estão seguras e preparadas p/ receber toda comunidade escolar. Será obrigatório comprovante de vacinação p/ todos acima de 12 anos, alunos, professores e todos os servidores que trabalham ou prestam serviços nas escolas +Tb iniciaremos esta semana a vacinação das crianças de 5 a 11 anos nas escolas. Temos doses suficientes p/ imunizar todos os alunos em 3 semanas. Os pais e responsáveis serão avisados c/ antecedência sobre o calendário e poderão tb completar seu ciclo vacinal junto com os filhos”, disse.