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Após denúncias de consumidores, o Procon Tocantins notificou a concessionária de água BRK Ambiental, na manhã desta terça-feira, 1⁰ de fevereiro, por desabastecimento de água no município de Dianópolis.
Segundo as denúncias, a interrupção no fornecimento de água, ocorre principalmente durante o dia desde o último dia 26. O desabastecimento ocorre nos setores Bela Vista, Nova Cidade e no centro da Cidade, na qual a interrupção total desde essa segunda-feira, 31.
“Nós setores Bela Vista e Nova Cidade, a água só retorna de noite. Já no centro permanece sem água. É imprescindível a informação prévia aos consumidores diretamente atingidos, sobre os dias que haverá a interrupção no fornecimento de água, de modo que a população atingida possa se organizar. O que não ocorreu”, explica Walter Viana, superintendente do Procon Tocantins.
O órgão de defesa do consumidor, deu o prazo de 48 horas para que a BRK Ambiental justifique os referidos problemas, devendo a companhia apresentar, ainda, as ações preventivas adotadas para solução dos mesmos.
 É válido lembrar que o tratamento e o abastecimento de água são considerados serviços públicos essenciais, consoante estabelece o artigo 10, inciso I, da Lei 7.783/89, devendo, portanto, ser continuo.
Denuncie
Os consumidores podem denúnciar através do Disque Procon 151 ou no Whats Denúncia 992166840. Para formalizar a reclamação, acessar o site www.to.gov.br/procon.
Nossa equipe entrou em contato com a BRK Ambiental e aguardamos uma resposta sobre o assunto.