Foto – Montagem Gazeta do Cerrado
Maju Cotrim
Na bancada federal a dança dos partidos dentre os atuais eleitos já vai começar. Veja quem vai mudar de ares partidários.
Fusão
Devido a fusão do Democratas com o PSL, a deputada Professora Dorinha que era Democratas passa a ser União Brasil. Ela comemorou a liberação do TSE para criação do partido.
Gaguim no Republicanos
O deputado Carlos Gaguim vai para o Republicanos e deve se filiar já na próxima semana segundo afirmou à Gazeta.
“Mesmo o União Brasil sendo um partido grande eu já tinha dado minha palavra para o presidente Marcio Pereira”, justificou. Além dele a legenda tem ainda o nome de César Halum para disputar para federal.
Vicentinho desembarca no PP
Após dois mandatos no PL, Vicentinhos Júnior confirmou em 1ª mão à Gazeta que vai se filiar assim que liberado pelo TSE no PP, legenda comandada no Estado pela senadora Kátia Abreu.
Tiago Dimas
Atualmente no SD, Tiago Dimas está de malas prontas para ir para o Podemos, legenda comandada pelo pai, Ronaldo Dimas.
“Tenho discutido o convite de diversos partidos e o Podemos é o que mais tem passado confiança, e o mais provável, o que me deixa mais entusiasmado”, comentou á Gazeta.
Duas vagas abertas
Na Câmara Federal já há duas “vagas abertas” já que Dorinha vai disputar o Senado e Osires Damaso é pré-candidato a governo do Tocantins, ambos não disputarão mais um mandato no cargo atual.
No mesmo partido
Célio Moura (PT), Dulce Miranda (MDB) e Eli Borges (SD) devem permanecer nas mesmas legendas.