Maju Cotrim
A Comissão Especial que está avaliando o pedido de Impeachment contra o governador afastado Mauro Carlesse (PSL) se reuniu novamente nesta terça-feira (22). Foi adiada a votação do pedido da defesa de Carlesse para saber se o deputado Júnior Geo (PROS) será impedido ou não de ser o relator.
A solicitação foi da defesa de Carlesse que pediu 48h para analisar as alegações de Geo e o presidente Elenil concordou.
A próxima reunião será dia 24 de fevereiro ás 18h e haverá sustentação oral da defesa de Carlesse
“Não podemos cercear a defesa, disse Zé Roberto, membro da comissão.
Após acompanhar a sessão, o advogado Klayber avaliou em entrevista: “Estamos satisfeitos com a decisão que entendeu que o processo não pode ser julgado de qualquer forma. Recebemos com alegria e satisfação”, disse.
Ele chegou a parabenizar a comissão pela condução dos trabalhos.Muito saudado por todos os presentes, ele abriu mão de se manifestar hoje na sessão e optou por usar o prazo até dia 22.
Sobre a defesa
Questionado sobre críticas ao teor da defesa de Carlesse no processo inclusive sobre as alegações de suposto interesse político dos parLamentares, o advogado disse que cada uma analisa da forma que prefere.
“A questão de se falar que as argumentações são frágeis isso faz parte do jogo, juntamos
Toda documentação fiscal e tributária, não tem um real depositado nas contas do governador”, alegou.
Ele disse que Carlesse está cuidando de suas coisas pessoais no momento.