Foto – Divulgação

Maju Cotrim

O prefeito mais jovem do Tocantins, Heno Rodrigues (PSL) de Formoso do Araguaia teve decisão favorável no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nesta quinta-feira, 24.

Por maioria dos votos o Pleno TRE reformou a decisão da juíza Ana Paula Araújo Aires Toríbio, da 15ª Zona (15ª ZE) de afastar a cassação dos diplomas dele e seu vice, Israel Borges (Republicanos).

A falta de provas robustas foi uma das bases das argumentação.

Eles foram acusados da prática de caixa 2 por omissão de despesas com locação de veículos, material impresso e com impulsionamento de publicações em redes sociais além de e consequente abuso de poder econômico.

O juiz José Maria Lima foi o relator do caso e convenceu a maioria dos votos.O desembargador Helvécio Brito, e os juízes Rodrigo de Meneses e Ana Paula Brandão foram a favor da reforma da decisão.

O juiz Gabriel Brum discordou, o desembargador Eurípedes Lamounier  e a colega Delícia Feitosa foram contra a reforma da decisão.

Prefeito comemora

Em entrevista à Gazeta, o prefeito comentou a decisão.

“O nosso sentimento é de gratidão por ter a certeza que a nossa vitória nas eleições de 2020 foi um projeto de Deus e por acreditar que o TRE reformaria a decisão de primeiro grau que feriu o princípio da proporcionalidade, razoabilidade e contrariou a vontade popular dos eleitores que com muita convicção nos elegeram para administrar Formoso do Araguaia até 31 de dezembro de 2024”, disse.