Foto – Divulgação
Lucas Eurilio
Um relatório divulgado pela Polícia Militar (PM), nesta sexta-feira, 25, detalha como aconteceu o acidente que tirou a vida de seis pessoas, inclusindo uma bebê de cinco meses e a mãe dela.
Conforme a PM, o condutor do caminhão guincho, um jovem de 23 anos, contou que seguia sentido Barra do Ouro e próximo do KM 18, percebeu uma grande quantidade de neblina na pista.
Nesse momento, o caminhoneiro se deparou com o carro da Secretaria de Saúde de Campos lindos, ondes estavam as vítimaas, Nildon Eugênio Berlanda (motorista), Reginalda dos Santos Abreu, Lucilene Dias dos Santos, Luzia Maria dos Santos e Valentina Maria dos Santos que eram mãe e filha, e Ana Célia Pereira.
A testemunha disse também que o carro invadiu a contramão numa curva e não houve tempo de frear.
O acidente foi registrado entre Barra do Ouro e povoado Morro Grande. O condutor afirmou aos policiais que após a colisão, ele socorreu as vítimas e apagou ainda um princípio de incêndio no outro veículo, em seguida, foi até o povoado onde pediu socorro e informou o que tinha acontecido.
A Polícia Técnica Científica foi acionada, compareceu ao local e realizou os procedimentos. O Corpo de Bombeiros auxiliou na retirada dos corpos das ferragens e a equipe plantonista do Instituto Médico Legal (IML) se fez presente, levando os corpos a cidade de Araguaína. O caminhoneiro realizou um teste do bafômetro que deu negativo e prestou depoimento.
O caso será investigado pela Polícia Civil.

Leia também

Vítimas de tragédia na TO-130 são veladas em casa sob forte comoção: “É um momento de muita dor”, diz prefeito