Maju Cotrim

A estreante na política e presidente da Facit, Dra Ângela Maria esteve com a deputada federal e pré-candidata ao Senado, Professora Dorinha nesta terça-feira, 1º.

Elas selaram parceria para as eleições deste ano. Ângela vai disputar pela 1ª vez um cargo político e buscar cadeira na Câmara Federal. As duas querem manter o legado da atuação da deputada pela área  da Educação na Câmara Federal .

“A gente tem uma história no processo educacional do Tocantins”, disse a Dra á Gazeta. A proposta e não deixar orfã na Câmara Federal a atuação em prol das demandas da educação do Tocantins levando em consideração as grandes conquistas que a área teve com a deputada Dorinha que vai ao Senado. Ângela tem 38 anos de trajetória na Educação.

“Minha caminhada com ela independe de questão partidária, está acima de base política”, reafirmou a pré candidata que ainda analisa para qual legenda vai.

“A caminhada da Dorinha ao Senado nos motivou essa candidatura de ocupar essa lacuna sempre na defesa pela pauta da educação”, disse.

Dorinha exaltou o perfil de Dra Ângela como da área da Educação e disse que ela tem uma história no Tocantins. Veja o vídeo:

 

 

Facit

Na Faculdade, criada pela Dra Ângela , 80% da gestão é feita por mulheres.

Ângela Maria é diretora geral da Faculdade de Ciências do Tocantins (FACIT-TO) e foi uma dos responsáveis pela criação e implantação da instituição no estado desde 2007.

A educadora e empreendedora ainda ressalta seu papel como mulher na sociedade. “Como mãe e mulher, acredito que o lugar da mulher e onde ela quer estar. Acredito também que a educação abre portas e muda vidas. Liberta, principalmente, a mulher e seus desafios”, concluiu.

Conheça mais sobre ela:

https://www.google.com.br/amp/s/amp.gazetadocerrado.com.br/diretora-da-facit-dra-angela-maria-quer-disputar-cadeira-de-federal-lugar-da-mulher-e-onde-ela-quer-estar/