Acontece neste domingo, 6, uma ação no setor Jardim Paulista na região Sul de Palmas, com intuito de dar o pontapé inicial ao movimento do 8M, realizado anualmente pelos coletivos feministas em todo estado. À frente da programação de domingo estão a União Brasileira de Mulheres (UBM) e a ONG Unidos por uma Mundo Melhor (UPMM), com a parceria da ONG Banco de Alimentos. que já realiza pequenas ações em toda a capital com objetivo de ajudar pessoas e causas.
O evento contará com uma pauta bastante diversificada, trazendo momentos de aprendizado e acolhimento quanto aos direitos das mulheres, igualdade e combate a violência doméstica. Haverá a palestra da Delegada Suzana Fleury Orsine, delegada adjunta da 1 Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher de Palmas, sobre tipos de violências e a rede de atendimento. Haverá também intervenções culturais e a entrega de mais de 60 cartões alimentação para mulheres em situação de vulnerabilidade, com o qual, cada mulher beneficiada poderá realizar uma compra, para complementar a alimentação da família, bem como itens de higiene pessoal.
A programação organizada pela UBM em parceria com outras entidades ocorre em todo o estado, e pretende amparar minimamente famílias necessitadas, buscando reduzir a escassez de recursos e a fome.
O objetivo desta ação também é plantar uma semente de solidariedade que possa tocar outras entidades, empresas e pessoas para ampliar a rede de apoio às mulheres na busca de políticas de equidade e empoderamento, buscando a sua emancipação e independência.