Foto – Gazeta do Cerrado
Conteúdo Gazeta do Cerrado
O Governo do Tocantins, por meio da Polícia Militar (PMTO), realizou na tarde desta segunda-feira, 21, na Praça dos Girassóis, ala norte do Palácio Araguaia, a solenidade de ingresso dos mil alunos soldados aprovados no Concurso Público da PMTO.
A cerimônia também foi marcada pela publicação da portaria de inclusão e de distribuição entre os polos de ensino e formação.
O dois primeiros colocados assinaram simbolicamente o ato de posse.
“É um momento único e especial para o Estado”, disse o Comandante da PM, Silva Neto. “Queremos a cada dia profissionais mais preparados para proteger o Estado, um dos pilares para atuação na Pm e a inteligência”, disse.
“O povo tocantinense merece um policial mais qualificado, continuaremos a investir na formação do policial militar do Tocantins“, chegou a dizer.
“Temos mais de 50 municípios que não tem policiamento diário e queremos fazer esta reposição”, pontuou o governador.
“Queremos que todas as cidades tenham polícia diariamente. Queremos homens e mulheres qualificados. É uma profissão bonita, e importante e vocês trazem uma grande esperança, sejam bem vindos”, concluiu.
O curso
Os mil alunos serão distribuídos em 28 turmas, em 14 polos, localizados nas cidades sedes de batalhões e companhias da Polícia Militar.
Com o curso previsto para iniciar no dia 28 de março, os alunos terão o período entre os dias 22 e 27 para agilizar o seu deslocamento para as cidades indicadas.
Durante o processo de entrega da documentação, os alunos soldados foram orientados e tiveram a oportunidade de escolher as opções dos locais do Curso de Formação e caso não houvesse essa escolha dentro do período estabelecido ficaria a critério da Polícia Militar a distribuição distinta.