Foto – Gazeta do Cerrado
Maju Cotrim
O presidente Jair Bolsonaro foi nesta terça-feira à cidade de Porto Nacional (TO) para participar do lançamento do programa DNA do Brasil, voltado ao desenvolvimento de jovens talentos do esporte. O programa prevê também a capacitação de professores sobre os objetivos estratégicos aplicados na área de desenvolvimento esportivo.
Ele foi recepcionado por caravanas de vários municípios e milhares de pessoas. Bolsonaro discursou com a camisa do Interporto e chegou a cavalo na cerimônia.
A 1ª dama, Michele Bolsonaro, faz aniversário nesta terça-feira, 22, e foi homenageada pela APAE.
Fala de Bolsonaro
O presidente agradeceu a recepção das milhares de pessoas e enalteceu o programa. “Este projeto substitui um antigo aqui do Tocantins”, citou.
“Ver cada vez mais por todo este Brasil que as cores que predominam são a verde e amarela. Dizer a vocês que temos hoje um governo que acredita em Deus, defende a família e deve lealdade ao seu povo”. Disse.
Ponte de Caseara
Representantes políticos, entidades classistas, empresários e a sociedade dos Estados do Tocantins, Pará e Mato Grosso se mobilizam e pediram ao presidente a construção de uma ponte sobre o rio Araguaia, interligando as regiões centro-oeste do Tocantins, sudeste do Pará e nordeste do Mato Grosso. Ele deu a resposta no discurso.
“A ponte de Caseara… como a rodovia e estadual o ministro Tarcísio falou que dará início a federalização da BR 010 e após concluir este processo podemos propor emenda para fazer esta ponte”, disse.
Corrupção
“Damos o melhor de si, buscamos atender todos os brasileiros zelando pelo dinheiro público. Estamos há Mais de três anos sem corrupção no governo federal”, disse.
Ele encerrou com sua tradicional fala: “Brasil acima de tudo e Deus acima de todos”.
De políticos locais do Tocantins falaram apenas o prefeito Ronivon e o governador Wanderlei Barbosa.
Recepção especial
Ele foi recepcionado por Vicentinho Júnior, a deputada Professora Dorinha, o governador Wanderlei Barbosa, o senador Irajá e líderes da cidade. Osires Damaso também está presente.
A primeira dama Michele Bolsonaro está presente e também a ministra Damares.
O Programa DNA do Brasil visa identificar jovens com vocação para o esporte por meio de avaliações biológica, psicológica, sociológica, vocacional e motora. O programa deve atendar cerca de 46 mil jovens com idades entre 6 e 17 anos. No evento de lançamento nesta terça-feira, estão presentes delegações de 63 cidades do Tocantins.