A BR 226, km 26, em Palmeiras do Tocantins, teve o trânsito liberado com restrições por meio de um desvio construído no próprio local, na tarde dessa segunda-feira, 28.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a passagem pode ser realizada sem a necessidade de desvio por Darcinópolis/TO (para quem vem do sul) ou Augustinópolos/TO (para quem vem do norte).

A PRF recomenda cautela na direção tendo em vista que o local é de tráfego provisório. As obras de recuperação continuam.

Rompimento

O rompimento desse trecho da BR-226, em Palmeiras do Tocantins, causou dois graves acidentes na madrugada de quarta-feira, 16. O motorista Igo Pereira de Oliveira morreu após uma caminhonete capotar na pista e ficar parcialmente submersa. O veículo teria passado por depressões formadas na via.

O segundo acidente ocorreu quando a cratera começava a se abrir. Conforme os bombeiros, a vítima se aproximou do local do rompimento sem saber a gravidade. Enquanto observava a situação, a pista cedeu. O motorista e o caminhão caíram na água. A vítima foi levada pela correnteza, mas foi resgatada com vida.