A segunda-feira, 28, foi marcada por um protesto de alunos de um escola pública de Babaçulândia para denunciar um caso de assédio sexual supostamente praticado por um professor contra uma estudante. Foi realizada uma caminhada pela cidade com diversos cartazes, que foram colados na fachada da Escol Estadual Leopoldo de Bulhões.
O professor foi afastado pela Secretaria de Estado da Educação.
Segundo informações, o servidor já teria assediado outras alunas da escola. Este último caso teria acontecido na semana passada. Conforme os alunos, a escola teria sido informada sobre os assédios, mas nenhuma medida foi adotada pela direção.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que uma denúncia sobre o caso foi registrada e está sendo investigada pela 32ª DP de Babaçulândia.
O que diz a Seduc
Em nota, a Secretaria de Estado da Educação informou que apura, com rigor, as denúncias que possam envolver servidores da pasta. Com relação à Escola Estadual Leopoldo de Bulhões, de Babaçulândia, informou que está acompanhando o caso, por meio da Diretoria Regional, e enviou uma equipe até a unidade de ensino.
De acordo com a pasta, nenhuma denúncia de assédio foi feita via canais oficiais da pasta, mas está apurando todos os fatos, visando sempre segurança de alunos, professores e equipes técnicas da unidade de ensino. “Informamos ainda que o professor foi afastado da unidade de ensino até que os fatos sejam esclarecidos”, diz a nota.
Denúncias desse tipo podem ser feitas por meio da Ouvidoria nos telefones 162 (Ouvidoria Geral do Estado), (63) 3218-2573, 3218-2559 e 9920-0403 (WhatsApp), além do e-mail: [email protected].