Foto: UFT Divulgação

Foto: UFT Divulgação

Com o intuito de saber qual o percentual de alunos tocantinenses que ocupam as vagas disponíveis para os cursos de graduação oferecidos pela Universidade Federal do Tocantins, o Portal Gazeta do Cerrado solicitou um levantamento junto à universidade.

De acordo com os dados fornecidos pela Diretoria de Registro e Controle Acadêmico (Dirca) da Pró-reitoria de Graduação (Prograd) da UFT, de todas as vagas oferecidas pela universidade em todo o Estado, 75,92% são ocupadas pelos estudantes nascidos no Tocantins.

Nos cursos de Medicina e Direito, os mais concorridos da instituição, os alunos nascidos no Tocantins são donos de mais da metade das vagas oferecidas com 64,41% de ocupação.

Para os alunos que concluíram os respectivos cursos e se graduaram desde que os cursos foram implantados no campus de Palmas os números são ainda mais significativos, a instituição afirma que dentre todos os graduados nos cursos de medicina e direito dentro do campus da UFT da capital 94,52% dos alunos são naturais do Tocantins.