MConteúdo Gazeta do Cerrado
O trecho da TO-050 entre Porto Nacional e Silvanopolis continua na situação caótica com muitos buracos e registro de acidentes todos os dias. Os buracos só aumentam principalmente com as chuvas pontuais que ainda caem na região.
Motoristas de caminhões estão dentre os principais que tem sofrido transtornos. Ambulâncias também tem reforçado o cuidado ao passarem diariamente pelo local.
Quem usa a via diariamente para vir á capital além de precisar redobrar o cuidado precisa estar atento ao zigue-zangue na pista de quem tenta escapar dos buracos e acaba invadindo a pista contrária.
A equipe da Gazeta passou pela rodovia neste sábado, 9, e constatou que a situação só piora, ouvindo vários motoristas que estavam parados na beira da pista por problemas nos pneus a palavra é uma só: socorro.
A via está na região central do Estado e liga a capital á região sudeste.
Federalização
O governo trabalha na federalização do trecho. A Assembleia Legislativa aprovou autorização para federalizar e esta semana o governador Wanderlei Barbosa esteve em Brasília pedindo agilidade ao ministério.
O governador chegou a se disponibilizar a entrar com recurso para somar esforços ao governo federal. A finalização do processo de federalização é a esperança de resolver a situação.
O problema na pista é antigo e todos os anos apenas tapa buracos é realizado.
Barbosa desde que assumiu tem dito que as rodovias são prioridade e que já iniciou dezenas de frentes de serviço.