Foto – Reprodução
Um protesto marcou a noite desta quinta-feira, 14, na Universidade de Gurupi (UnirG), na região sul do Tocantins, após um homem – sem noção – tentar fotografar uma estudante dentro do banheiro. O protesto aconteceu em frente a reitoria e os estudantes cobram por mais segurança no local.
Câmeras de segurança da instituição de ensino flagraram o homem andando pelo corredor e as imagens podem ajudar a identificá-lo. A Polícia Militar (PM) segue fazendo buscas.
O caso foi descoberto após os alunos ouvirem a vítima gritar. O criminoso chegou a ser perseguido por acadêmicos, mas conseguiu fugir por uma área de mato.
Outra reclamação da comunidade acadêmica é sobre a portaria da UnirG, que não possui controle de entrada. A reitoria diz que entende a cobrança e vai buscar soluções.
“Voltamos agora com estudo 100% presencial. Estamos reforçando [a segurança], vamos falar com a vigilância, aumentar o número de vigilantes e ver formas de controle de pessoas dentro da instituição justamente para evitar esses acontecimentos”, afirmou a reitora Sara Falcão, disse em entrevista à TV Anhanguera.
*Com informações do g1 to