Foi confirmada pela Polícia Civil do Distrito Federal informou, nesta sexta-feira (15), prisão do segundo homem suspeito de esfaquear o jornalista Gabriel Luiz, da TV Globo Brasília.
O repórter foi esfaqueado na noite desta quinta (14), no Sudoeste da cidade, por dois homens. Gabriel Luiz teve perfurações em diversas partes do corpo, foi submetido a cirurgias e está internado em um hospital particularda capital.
No hospital, Gabriel Luiz acordou, recebeu visita do pai e de amigos e gesticulou para responder a perguntas. Também no hospital, Gabriel se comunicou por meio de um bilhete e questionou que horas eram naquele momento.
A polícia informou na noite desta sexta que apura o ataque como tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) e que descarta outras hipóteses.
Segundo um investigador que atua no caso, o segundo suspeito tem 19 anos e foi preso em uma praça no Cruzeiro, região onde fica a 3ª Delegacia de Polícia (unidade que apura o ataque ao jornalista).
Na sexta, a Polícia Civil já havia informado a apreensão de um adolescente de 17 anos, também suspeito de envolvimento.
Segundo uma agente que atua nas investigações, o menor de idade foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi ouvido. Uma testemunha também prestou depoimento.
O crime
Gabriel Luiz foi atingido por diversos golpes no pescoço, no abdômen, no tórax e na perna.
O jornalista teve perfurações no estômago, no pulmão, no pâncreas e no diafragma. E também no braço e no pulso, no pescoço e na perna esquerda, com menor gravidade.
Inicialmente, o jornalista foi levado para o Hospital de Base, na região central da capital, onde passou por cirurgias. Na sequência, Gabriel Luiz foi encaminhado para uma UTI e posteriormente transferido para um hospital particular da cidade.
Quem é Gabriel Luiz?
Formado em Jornalismo na Universidade de Brasília (UnB), Gabriel Luiz entrou na Globo como estagiário, em 2014.
Em 2017, foi contratado como repórter do g1 DF, portal no qual ficou por dois anos, até 2019, quando migrou para a equipe do DF1, como editor do jornal local da capital.
Conhecido pelo estilo irreverente e bem-humorado, Gabriel produz reportagens investigativas, que apuram irregularidades nos mais variados setores do poder.
fonte: G1