Os Correios entregaram neste fim de semana (30 de setembro e 1º de outubro) mais de 4,5 milhões de cartas e encomendas no mutirão realizado nas localidades em que há paralisação parcial. A ação, que contou com a participação de mais de 15 mil trabalhadores, também triou (preparou para a entrega) mais de 5 milhões de objetos postais.

Nesta segunda-feira (2), 85,56% dos empregados (92.898) estão trabalhando normalmente em todo o país. Desde a última sexta-feira (29), mais de 1.200 empregados retornaram aos seus postos de trabalho.  Em todo o Brasil, a rede de atendimento está aberta e todos os serviços, inclusive o SEDEX e o PAC, continuam disponíveis.

Tocantins

Durante mutirão realizado no final de semana, foram entregues 24.146 correspondências e 2.062 encomendas em Palmas e Araguaína.

Os Correios orientam seus clientes a realizarem o rastreamento do objeto no site da empresa e ficarem atentos ao status da entrega. Quando o cliente não é encontrado em seu domicílio, o objeto é encaminhado à agência mais próxima da residência. A retirada do objeto deve ser feita pelo destinatário mediante a apresentação de um documento de identificação com foto.

Após a paralisação ter sido considerada abusiva pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), alguns empregados retornaram ao posto de trabalho. Levantamento realizado na manhã de hoje (2), apontou que 95% dos empregados estão presentes e trabalhando.