Maju Cotrim

O convidado desta semana do “De Frente com Maju” foi o deputado federal Vicentinho Júnior do PP. Ele rebateu críticas à familiocracia no Tocantins e disse ter orgulho de ser filho do ex-senador Vicentinho Junior.

“Gosto de viver a politica do meu Estado. Não faço si por obrigação mas com prazer”, disse.

Comentando as críticas que muitos fazem sobre familiocracia: “Sou filho do Vicentinho o cara mas paz e amor que posso conviver, isso é uma referência”, disse.

O deputado deixou o PL e foi para o PP, comandado pela Kátia Abreu e comentou a transição. “Tive uma história construída no PL, achava que seria minha última filiação mas não tive lá o conforto de manter minhas convicções”, disse.

“Não e conveniência de partido que vai me dizer o que fazer, foi um livramento divino… se eu caí, eu caí pra cima”, disse.

Relação com Wanderlei

Ele comentou ainda o fato de estar pela 1ª vez na base de uma gestão estadual porém negou ter feito indicações e avisou: “não me tenha lá um governista de carteirinha, sou um companheiro político chato”, avisou ao dizer que continuará fazendo críticas construtivas.

“Não me chame ao silêncio para o errado”, chegou a dizer.

Vicentinho elogiou o estilo político de Wanderlei e disse que está aliado de gestão para somar com o Estado.

“Estou ao lado dele como mandatário para trabalhar em prol do Estado”, disse.

“Hoje em parceria estou pelo menos podendo entregar um serviço como deputado federal”, disse. Ele negou que tenha feito alguma indicação no governo. “Não quero um Wanderlei um hiper super gestor… quero
Um cara humilde pronto para ouvir”, disse.

“Não estou deputado para ficar indicando cargos”, comentou.

Palanques para Bolsonaro

Ele disse esperar que o palanque de Wanderlei seja também o do presidente Jair Bolsonaro. “Tenho certeza que o presidente vai ganhar no 2º turno, ele vai ter em
Várias cidades palanques simpáticos a ele”, disse.

“Tenho certeza do palanque para o meu presidente Bolsonaro sei que no ambiente eleitoral que ele (Wanderlei) faz parte tem pessoas simpáticas ao presidente Bolsonaro”, disse.

Assista a íntegra da entrevista: