Foto – Divulgação
Equipe Gazeta do Cerrado
Luciano Pereira Cardoso, de 33 anos, guarda metropolitano da cidade de Araguaína, região norte do Tocantins, morreu nesta sexta-feira, 22, após ficar horas internado no Hospital Regional da cidade.
A informação sobre a morte foi confirmada pela Gazeta do Cerrado junto a Prefeitura, que emitiu uma nota de pesar (Veja no final da matéria).
Luciano teve a casa invadida por três suspeitos que o esfaquearam durante esta madrugada e foi levado para o hospital em estado grave.
Conforme a Polícia Militar, a vítima levou várias facadas e o crime teria sido motivado por uma discussão entre Luciano e os suspeitos que eram vizinhos.
Os rapazes estariam ingerindo bebida alcóolicas e por volta das 4h da manhã, eles pularam o muro e atacaram a vítima com vários golpes. A esposa e o filho estavam na casa, mas saíram ilesos.
Após o crime, os homens fugiram deixando a faca utilizada no ataque, mas foram encontrados no setor Parque das Águas. Eles eram irmãos e um deles fazia o uso de tornozeleira eletrônica.
A PM disse que ao tentar abordá-los, foram recebidos a tiros e revidaram. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local, mas apenas confirmou os óbitos. Armas foram apreendidas e o nome dos suspeitos ainda não foi divulgado.
Veja nota da Prefeitura
NOTA DE PESAR
É com imenso pesar que a Prefeitura de Araguaína recebe a notícia do falecimento do guarda municipal Luciano Pereira Cardoso, aos 33 anos, nesta sexta-feira, 22, vítima de assassinato.
Natural de Araguaína, Luciano entrou para a segurança pública por meio de concurso e era servidor municipal efetivo desde julho de 2021. Ele fez parte do primeiro grupo formado da GMA (Guarda Municipal de Araguaína).
Deixa esposa e dois filhos. O velório será realizado na sede da GMA, localizada na Rua José de Alencar, s/n, Setor Tecnorte, a partir das 14 horas. O enterro tem previsão para a manhã deste sábado, 23, no Cemitério Jardim das Paineiras.
Nossos sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos, que Deus possa confortar a todos neste momento de dor.