As gravações da websérie  ‘De Papo com Núbia Dourado’ começa neste mês de maio.  A produção, que foi contemplada com edital Inova Amazônia, promovido pelo Sebrae Nacional, realizará a cobertura especial das festividades de São João, o maior evento cultural do Estado, além de percorrer o roteiro dos principais pontos turísticos da capital maranhense.

De Papo com Núbia Dourado faz parte dos projetos contemplados pelo programa Inova Amazônia, que oferece  mentorias e  uma bolsa financeira no valor de R$72 mil para desenvolver todo o potencial inovador do projeto.
A web série  destaca empreendedores na área do artesanato, turismo, música, dança e gastronomia, além de personalidades do meio artístico e cultural do Tocantins. O programa, também, pretende criar uma conexão com outros estados da Amazônia Legal, ao apresentar suas singularidades e, sobretudo, potencialidades de sustentabilidade social, econômica e ambiental.

Os episódio serão transmitidos pelo portal www.toemfoco.com.br e no canal Núbia Dourado da artista no Youtube.

Em 2020,  o projeto também foi contemplado com recursos da Lei Aldir Blanc, por meio do edital executados pela Prefeitura Municipal de Palmas (Fundação Cultural de Palmas), com apoio do Governo Federal (Ministério do Turismo,  Secretaria Especial da Cultura e Fundo Nacional de Cultura).

O programa Inova Amazônia foi  criado para estimular negócios sustentáveis na temática de bioeconomia, focada no bioma Amazônia. Faz parte de uma estratégia maior, o Inova Biomas – Sebrae. O Inova Amazônia é um programa de pré-aceleração e aceleração para fortalecer e gerar novas startups e empresas da bioeconomia para criar uma cadeia de empresas sustentáveis com soluções para conservação e preservação da floresta.
Ao todo foram três etapas classificatórias, abrangendo desde a preparação até a formalização e operacionalização do empreendimento. A primeira fase, denominada pré-aceleração, busca elevar o grau de maturidade das propostas e visando à construção do modelo de negócios. Durante a segunda etapa, de aceleração, os selecionados terão acesso, por seis meses, a uma bolsa de apoio financeiro para ser aplicada no desenvolvimento da ideia e do negócio, compreendendo a validação do problema a ser solucionado, a produção e a orientação para o mercado. Na última etapa serão tratados os aspectos de internacionalização do negócio.