Foto -Divulgação
Maju Cotrim
O deputado estadual e filho do ex-governador Siqueira Campos, Eduardo Siqueira está fora da base política do governo. A Gazeta apurou as informações nos bastidores.
Jairo Mariano é quem vai assumir a parte política da governadoria segundo informou o próprio Wanderlei em evento em Gurupi.
Desde a época da tramitação do Impeachment na Assembleia, onde Eduardo atuou de forma decisiva, havia uma expectativa que ele assumisse a área política da gestão, o que chegou a ser externado e cogitado pelo próprio Wanderlei para aliados. O nome dele foi defendido por vários deputados da base em razão da experiência.
Após a saída de César Halum da área política houve a espera para que Eduardo assumisse no entanto isso não aconteceu ficando aí um “vácuo” na situação. Porém não houve sinal ou resolução por parte do governo e com isso Eduardo se manteve na AL.
O próprio ex-governador Siqueira Campos teria perguntado ao filho se ele seria mesmo secretário, o que deixou o deputado sem resposta para o pai que ficou aguardando pir um desfecho sobre a situação. Segundo a mesma fonte, o clima para o governador Wanderlei azedou na casa do Velho Siqueira, como o chamam os seus amigos mais próximos.
Atualmente Emissários governistas tentam reparar a situação e fazer a reaproximação de Eduardo do Palácio porém o deputado não estaria disposto a conversar com o governador até o dia 3 de outubro em razão do período eleitoral. Ele entende que no campo político já não há nada mais para conversar sobre isso e que qualquer “reconciliação” com o governador só poderá ocorrer, no campo pessoal, fora das eleições.
Em conversa com a Gazeta, Eduardo preferiu não dar uma única palavra sobre o governador e afirmou que mantém foco em terminar o mandato confirmando sua saída do cenário político após uma carreira que inclui diversos mandatos no legislativo e também no âmbito executivo.