A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia Interestadual de Capturas (Polinter), cumpriu, na tarde da última terça-feira, 3, mandado de prisão em desfavor de Maria Divina Leite de Sousa, também conhecida como “Divina Baixinha”, 27 anos de idade. A mulher havia sido presa em flagrante delito pelo crime de tráfico Ilícito de drogas, no dia 18 de novembro de 2012, em Palmas- TO.
Conforme a delegada Suraia Carvalho Vilela, titular da Polinter e responsável pelo caso, Maria Divina foi condenada a uma pena de dois anos e seis meses de reclusão, a qual foi substituída por duas penas restritivas de direito, prestação de serviço à comunidade e apresentação mensal junto à Central de Execuções de Penas e Medidas Alternativas- CEPEMA- de Palmas- TO.
Porém, no dia 11 de abril do corrente ano, Maria Divina reiterou em nova prática delituosa na cidade Paraíso do Tocantins- TO, cometendo o crime de furto qualificado em concurso de pessoas. Diante do novo crime praticado, a acusada teve sua regressão provisória para o regime fechado e, desta maneira, foi presa e recolhida à Unidade de Prisão Feminina de Palmas- TO, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
—