“Estamos acompanhando essa luta desde o início. Depois de muita conversa com os comandantes, as Associações e o Governador, foi aprovada hoje a derrubada do veto da MP-15, a qual apresentamos emenda que contempla os reformados e os pensionistas da Polícia Militar e dos Bombeiros Militares do Tocantins”, comemora.
Nesta quarta-feira, 18, foi aprovado, no plenário da Assembleia Legislativa, o texto da derrubada do Veto da Medida Provisória (MP-15), que altera a Lei 2.665, de 18 de dezembro de 2012 que dispõe sobre as promoções do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins.
Autor da emenda apresentada na MP-15, Olyntho reforçou os direitos às mulheres militares com 25 anos ou mais de contribuição, aos reformados com proventos integrais e às pensionistas. O deputado tem lutado há anos junto à categoria para que eles sejam contemplados.
O presidente da Associação de Defesa e Apoio Jurídico aos Militares do Tocantins (ADPMETO), Sargento João Victor, agradece o apoio que o deputado tem dedicado a categoria. “O deputado Olyntho tem sido um braço forte da nossa corporação. Ele tem sido fundamental para nossas conquistas. Na MP-15 a apresentação das emendas do deputado foi fundamental, irá proporcionar o resgate do direito às mulheres militares com 25 anos ou mais de contribuição, aos reformados com proventos integrais e às pensionistas. Reitero aqui os agradecimentos”.
“Estamos trabalhando há quatro mãos, ouvindo o Comandante-Geral da Polícia Militar do Tocantins, Coronel Silva Neto, Comandante–Geral dos Bombeiros, Coronel Farias, e as Associações para que as forças de segurança do Tocantins continuem desenvolvendo o excelente trabalho à população”, reforçou Olyntho.